Caribe

O Caribe é mais diversificado – e complexo –  do que pensam a maioria das pessoas: governos próprios ou ainda colônias de outros países, furacões, custos variados, ilhas com muitas praias apenas particulares, etc. Devido a diversos fatores naturais é praticamente impossível ir a qualquer ilha e não se deparar com um mar maravilhoso. Mas é devido a toda essa complexidade  que você deve estudar muito bem o Caribe antes de decidir onde e quando ir.

Você deve, antes de tudo, pensar o que quer priorizar: descansar, apostar (jogos de azar), mergulho, surf , dentre outros. É claro que você pode também mesclar algumas destas atividades – e isso é possível.

Alguns dos fatores para considerar:

Político

Existe uma grande diferença entre visitar uma ilha com governo próprio como Cuba, por exemplo, ou uma governada por um país Europeu como Saint Barthélemy (ou St. Barths para os íntimos). Legislação, moeda, infraestrutura, será tudo diferente.  Em ilhas colonizadas pela Holanda, como Aruba e Curaçao, algumas praias são particulares, o que eu não acho atraente. Em ilhas ainda protegidas ou que pertencem a países como o Reino Unido ou França, todas as praias são públicas e você verá poucas ou nenhuma construção ou comércio na areia da praia.

Climático

A maior preocupação são os furacões. A temporada, oficialmente, vai de 1° de Junho a 30 de Novembro, apesar de que raramente apareçam furações nestes meses de início ou final de temporada.

Quais as chances de você se deparar com um furacão? Poucas – mais fácil ser surpreendido por uma enchente no Sudeste do Brasil. Ainda sim, e apesar de nesta época os preços serem bem mais baixos, eu não recomendaria viagem entre os meses de agosto e outubro – vai que!

Algumas ilhas estão fora do mapa do cinturão de furacões: Aruba, Bonaire, Curaçao, Trindade e Tobago e Los Roques. Todas muito ao sul do caribe e próximas ao continente sul-americano.

Atividade

Vamos que você adore esportes aquáticos motorizados, como jet-ski, e programe uma viagem para a incrível Anguilla – bem, será uma frustração, pois eles são proibidos na ilha. Ou queira apenas muito sossego, se desligar um pouco do mundo, e viaje para St. Martin/St Maarten ou Jamaica – bem, outra frustração. Essas são ilhas grandes, bastante populadas. As Ilhas tem atrativos muito diversos e saber o que está buscando é o primeiro passo para evitar frustrações.

 

Conexão

A facilidade de se chegar a uma Ilha também pode ser um fator importante ao considerar qual (s) você irá visitar. Existem voos diretos do Rio e São Paulo para a República Dominicana, mas se você quiser ir às Ilhas Cayman terá de passar pelos EUA o que, além de mais tempo, existe o visto americano. Esse fator, além de poder influenciar no valor das passagens, pode mudar consideravelmente o tempo de viagem de ida e volta.

Todas as fotos do site foram tiradas por nós ou um de nossos clientes!

Tem uma dúvida ou comentário – colabore!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: